Uma plataforma não deve obrigar uma empresa a mudar a forma como trabalha.

Esta é uma das ideias que esteve na base da nova plataforma de Gestão Documental, desenvolvida a partir da parceria entre a AISP GEDOC e a Glartek.

 

Ao longo dos anos, acompanhámos organizações que acabaram por adaptar processos, circuitos de aprovação, responsabilidades e formas de trabalho às limitações das ferramentas que utilizavam.

 

Mas a lógica deve ser a inversa.

 

A tecnologia deve adaptar-se à realidade da organização.

 

Foi por isso que apostámos numa abordagem totalmente configurável e sem código, que permite ajustar a plataforma de forma simples, rápida e autónoma, sem transformar cada alteração num novo projeto de desenvolvimento.

 

Na prática, isso significa poder configurar:

 

✓ Campos e formulários

✓ Fluxos de trabalho

✓ Regras e permissões

✓ Estados e etapas

✓ Relatórios e indicadores

✓ Integrações com outros sistemas

 

E fazê-lo à medida que a organização evolui, os processos mudam e surgem novas necessidades.

 

Para mim, este é um ponto essencial: dar às empresas autonomia para adaptar a tecnologia aos seus processos e não obrigá-las a adaptar os seus processos à tecnologia.

 

Menos dependência técnica.

Mais rapidez na adaptação.

Mais controlo sobre a forma como a plataforma acompanha a operação.

 

Totalmente configurável. Sem código. Porque nenhuma empresa trabalha exatamente da mesma forma que outra.