INDÚSTRIA 4.0

DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS

PREVENÇÃO, QUALIDADE, AMBIENTE

Módulo CAE

Para gestão da documentação de empresas externas (prestadores de serviços, fornecedores, parceiros, etc.) recomendamos a aplicação eGestiona com a ativação do módulo de CAE Coordenação de Atividades Empresariais. Este módulo permite que parametrize a documentação que pretende gerir por tipologia de empresa externa. A flexibilidade da aplicação permite que se adapte a qualquer negócio. Integrado com o módulo CAE encontrará as funcionalidades: controlo de acessos, gestão de horas trabalhadas em cada unidade de negócio ou centros de trabalho, registo de incidentes, etc. Esta é provavelmente a aplicação mais flexível e completa disponível no mercado nacional e internacional. 

consolide numa aplicação web todos os seus prestadores de serviços

registe empresas

registe as empresas externas que trabalham para si (fornecedores, prestadores de serviços, etc.)

parametrize categorias

parametrize na aplicação a atividade económica das empresas externas

decida requisitos

identifique na aplicação os documentos a gerir por atividade económica

estipule critérios

defina os critérios documentais para validação ou rejeição dos documentos carregados na aplicação

indique validades

defina as validades dos documentos e parametrize as notificações (mensais, semanais ou diárias)

associe centros de trabalho

associe as empresas aos centros de trabalho criados na aplicação 

PERGUNTAS FREQUENTES

A sua flexibilidade e robustez.

A sua flexibilidade permite que possa usar a aplicação em qualquer atividade económica e que possa adaptar à sua realidade.

A robustez assegura a disponibilidade e segurança dos seus dados.

A aplicação tem mais de 10 anos de desenvolvimento, é uma aplicação muito madura e com provas dadas a nível nacional e internacional.

Através da aplicação pode gerir a documentação de todos os prestadores de serviços e por níveis de subcontratação. Você começa por identificar a documentação que pretende gerir dos seus prestadores de serviços. Depois de identificada a documentação e parametrizado o módulo CAE o processo de gestão da documentação é muito simples.

Breve resumo do processo:

Você começa por identificar tipologia das empresas prestadoras de serviços intervenientes na sua atividade (por exemplo: empresas de jardinagem, limpeza, eletricidade, etc.) e a documentação associada à tipologia das empresas prestadoras de serviços (por exemplo: certificações, seguros, etc.). A partir deste momento já pode registar as empresas prestadoras de serviços na sua aplicação e associar a uma tipologia criada por si. Se à tipologia estiver associada documentação, uma certificação ou um seguro por exemplo, a empresa prestadora de serviço receberá uma notificação automática a solicitar a documentação associada à tipologia.

O segundo passo é a criação de categorias profissionais ou postos de trabalho na aplicação e a identificação da documentação associada à categoria profissional ou posto de trabalho.

Depois de criadas as categorias, as empresas prestadoras de serviços já podem registar os seus trabalhadores e associar às respetivas categorias profissionais. Quando os trabalhadores começam a ser associados na aplicação, as empresas recebem na sua caixa de correio as notificações com a lista da documentação que têm que carregar na aplicação.  

O carregamento da documentação por parte dos prestadores de serviços é feito a partir do seu acesso externo na aplicação e documento a documento. Depois de carregado o documento as empresas prestadoras de serviços aguardam a análise do gestor documental da aplicação.

Caso a documentação esteja toda em dia, o trabalhador é sinalizado na aplicação com um semáforo verde (indicação de autorização de acesso). Para os trabalhadores que tiverem a documentação em dia pode ser emitido o cartão de identificação com a indicação do nome do trabalhador, empresa para quem trabalha, categoria profissional e zonas de trabalho a que pode ter acesso.

O cartão pode também ser usado para leitura do estado da documentação com o suporte da nossa aplicação eMoviliza.

São as empresas externas registadas na aplicação quem tem a responsabilidade de carregar a documentação na aplicação.

O centro de trabalho é “a afetação” do prestador de serviço. Um centro de trabalho pode ser um/a:

– contrato, auto, …

– zona restrita de uma unidade fabril, uma unidade fabril, …

–  parque eólico, central solar, barragem, …

– cliente, parceiro, fornecedor, …

– embarcação, viatura, táxi, …

– hipermercado, hotel, restaurante, …

– torre eólica, torre de comunicações, …

A flexibilidade do módulo de CAE é tão grande que podem usar para qualquer sector de atividade económica.

Se tiver dúvidas relacionadas com a aplicabilidade do módulo, entre em contacto connosco porque nós podemos ajudar fazendo parametrizações modelo.

A plataforma envia notificações sempre que a documentação é rejeitada (por não cumprir os critérios documentais), está prestes a ficar fora da validade ou ficou fora da validade. As notificações são parametrizáveis  por isso é vocês quem decide que notificações pretende receber e qual a periodicidade.

As notificações são enviadas para o(s) email(s) registado(s) na aplicação.

Para carregamento da documentação basta arrastar o documento para o espaço correspondente e indicar (se necessário) a data de validade. Pode aproveitar para registar alguma observação mas não é obrigatório.

Todos os documentos carregados carecem de validação por parte do gestor documental. Após a análise do documento o gestor documental pode validar ou rejeitar. A validação ou rejeição é feita através da aplicação. Em caso de rejeição o responsável pelo carregamento recebe uma notificação por email com o motivo da rejeição.

Pode gerir todas as empresas do grupo na aplicação, para isso só necessita de fazer o registo das empresas do grupo e ativar. O registo de empresas do grupo tem um custo associado, no entanto o custo é muito inferior ao de uma licença da aplicação.  Se as empresas do grupo estão em países diferentes pode ativar (sem qualquer custo) a utilização de diferentes idiomas em simultâneo

A aplicação está programada para partilhar documentos por forma a evitar a sua duplicação. Ao atribuir a um trabalhador várias empresas do grupo os seus documentos não são duplicados. 

Através do módulo CAE pode enviar a documentação que quiser para as empresas externas registadas na aplicação. O envio pode ser feito:

– após o registo da empresa externa

– após a associação de uma empresa externa a uma tipologia

– após a associação de uma empresa externa a um centro de trabalho

(válido também para trabalhadores e equipamentos)

A aplicação tem quatro menus:

Interno: menu de acesso da empresa detentora da licença de utilização da aplicação para gestão e consulta geral da documentação. Consegue visualizar todas as empresas registadas na aplicação e tem acesso à informação e documentação.

– Externo: menu de acesso das empresas externas prestadoras de serviços para gestão e consulta da sua própria documentação e das empresas que subcontrata. Cada empresa externa só consegue gerir e visualizar a sua documentação ou de empresas subcontratadas por si. Não consegue saber quantas e quais as empresas registadas na aplicação.

– Supervisão: menu de acesso para consulta da documentação.

– Cliente: menu de acesso para consulta da documentação caso a empresa detentora da licença da aplicação pretenda partilhar a documentação com os seus clientes.

– Quando uma empresa externa e registada na aplicação e recebe dados de acesso só consegue aceder à sua área de acesso. A área de acesso é restrita e privada, somente a empresa externa tem acesso à informação e documentação.

APLICAÇÃO IMOVILIZA

A aplicação emoviliza é uma aplicação gratuita desenvolvida para smartphones que sincroniza dados com a sua aplicação egestiona. Os seus menus intuitivos permitem que faça a gestão da documentação fora do escritório e sem necessidades de aceder através de um computador. O objectivo é que a qualquer hora e em qualquer lugar possa consultar o estado da documentação de empresas, colaboradores e equipamentos. A aplicação emoviliza possibilita ainda que faça controlo de acessos  e gravação de etiquetas RFID.

estado da documentação

consulte o estado da documentação de empresas, trabalhadores e equipamentos

controlo de acessos

faça o controlo de acessos de trabalhadores e equipamentos

gestão de credenciais

consulte credenciais de trabalhadores internos e externos

centros de trabalho

consulte os centros de trabalho a que estão associadas os trabalhadores e equipamentos

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim é gratuita. Pode ser descarregada para o seu smartphone sem qualquer custo de utilização.

Sim. Qualquer pessoa pode fazer o download da aplicação mas somente os utilizadores registados na aplicação podem fazer login e ter acesso à informação.

Para usar a aplicação emoviliza pode usar qualquer sistema operativo (Android, iOS, microsoft, entre outros).

Não. A aplicação acede a funcionalidades do smartphone mas não acede nem recolhe dados pessoais.

Os tags podem ser gravados com a tecnologia NFC incorporada na maioria dos smartphones. 

o que são tags?

Etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), também conhecidas por Identificação por Rádio Frequência, são dispositivos de identificação por sinal de radiofrequência.

O que necessita de saber antes de pensar em gravar um tag através da  aplicação emoviliza?

– tipo de chip incorporado no Tag

– memória do chip incorporado

– compatibilidade do chip com o sistema operativo do smartphone

– incorporação da tecnologia NFC no smartphone

– compatibilidade do sistema operativo do smartphone

É recomendável que consulte a nossa equipa de profissionais antes de tomar qualquer decisão. Não perca tempo nem dinheiro, fale connosco.

 

 

 

A aplicação faz as gravações as vezes que forem necessárias. Alguns chips necessitam de uma formatação prévia e nesses casos recomendamos a instalação da aplicação para telemóveis da empresa que fabricou o tag para funcionalidades tais como:

– formatação do tag

– eliminação dos dados do tag

– bloqueio de segurança do tag 

Entre muitas outras opções que são disponibilizadas pelo fabricantes dos tags

 

Existem muitos tipos de tags e chips incorporados nos tags. Os tags devem ser adequado à actividade pois as suas características têm que ser adequadas ao equipamentos/ferramenta onde está afixado e à envolvente do equipamento/ferramenta. É muito importante que contacte a nossa equipa para que possamos ajudar a tomar a melhor decisão possível.

 

Os tags gravam no seu chip o código que foi gerado pela aplicação egestiona quando regista um equipamento ou trabalhador. Esse código pode ser reconhecido por qualquer sistema de controlo de acessos se a aplicação egestiona estiver incorporada no sistema de controlo de acessos da empresa que instalou o hardware. Ou seja, se incorporarmos no software de controlo de acessos o módulo CAE da aplicação egestiona, quando aproximamos um tag do leitor de códigos RFID o software do sistema de controlo de acessos vai comunicar com o software egestiona. Mediante o estado da documentação a barreira de controlo de acesso pode abrir ou não.

A sincronização pode ser parametrizada ao segundo. É o administrador da aplicação quem decide o tempo ideal de sincronização entre aplicações.

Recomendamos que consulte também as FAQs sobre:

lista de empresas que usam a aplicação egestiona

consulte a lista de empresas que já usam aplicação egestiona e confirme a sua flexibilidade e adaptabilidade a qualquer sector de actividade

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MISSÃO

Temos como principal objetivo a prestação de um serviço profissional de elevada qualidade. Aliámos elevados padrões de competência técnica e a disponibilização das melhores aplicações a nível internacional de forma a apresentar soluções eficientes e com elevado valor acrescentado.

A nossa metodologia de abordagem foi concebida para oferecer um serviço personalizado em função das necessidades dos nossos clientes. A todos os serviços associamos um coordenador que assume total responsabilidade pelo serviço prestado e pela gestão do relacionamento com o cliente final. Este coordenador tem como principal objetivo assegurar que estamos sempre alinhados com as necessidades dos clientes e que correspondemos às suas expectativas.

Investimos continuamente na formação do grupo de trabalho e modernização das infraestruturas informáticas associadas ao nosso serviço.

A total satisfação do cliente é o nosso desígnio permanente. Desafie-nos!