INDÚSTRIA 4.0
DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS
PREVENÇÃO, QUALIDADE, AMBIENTE
Módulo CAE
Para gestão da documentação de empresas externas (prestadores de serviços, fornecedores, parceiros, etc.) recomendamos a aplicação eGestiona com a ativação do módulo de CAE Coordenação de Atividades Empresariais. Este módulo permite que parametrize a documentação que pretende gerir por tipologia de empresa externa. A flexibilidade da aplicação permite que se adapte a qualquer negócio. Integrado com o módulo CAE encontrará as funcionalidades: controlo de acessos, gestão de horas trabalhadas em cada unidade de negócio ou centros de trabalho, registo de incidentes, etc. Esta é provavelmente a aplicação mais flexível e completa disponível no mercado nacional e internacional.
consolide numa aplicação web todos os seus prestadores de serviços

registe empresas
registe as empresas externas que trabalham para si (fornecedores, prestadores de serviços, etc.)
parametrize categorias
parametrize na aplicação a atividade económica das empresas externas
decida requisitos
identifique na aplicação os documentos a gerir por atividade económica
estipule critérios
defina os critérios documentais para validação ou rejeição dos documentos carregados na aplicação
indique validades
defina as validades dos documentos e parametrize as notificações (mensais, semanais ou diárias)
associe centros de trabalho
associe as empresas aos centros de trabalho criados na aplicação
PERGUNTAS FREQUENTES
A sua flexibilidade e robustez.
A sua flexibilidade permite que possa usar a aplicação em qualquer atividade económica e que possa adaptar à sua realidade.
A robustez assegura a disponibilidade e segurança dos seus dados.
A aplicação tem mais de 10 anos de desenvolvimento, é uma aplicação muito madura e com provas dadas a nível nacional e internacional.
Através da aplicação pode gerir a documentação de todos os prestadores de serviços e por níveis de subcontratação. Você começa por identificar a documentação que pretende gerir dos seus prestadores de serviços. Depois de identificada a documentação e parametrizado o módulo CAE o processo de gestão da documentação é muito simples.
Breve resumo do processo:
Você começa por identificar tipologia das empresas prestadoras de serviços intervenientes na sua atividade (por exemplo: empresas de jardinagem, limpeza, eletricidade, etc.) e a documentação associada à tipologia das empresas prestadoras de serviços (por exemplo: certificações, seguros, etc.). A partir deste momento já pode registar as empresas prestadoras de serviços na sua aplicação e associar a uma tipologia criada por si. Se à tipologia estiver associada documentação, uma certificação ou um seguro por exemplo, a empresa prestadora de serviço receberá uma notificação automática a solicitar a documentação associada à tipologia.
O segundo passo é a criação de categorias profissionais ou postos de trabalho na aplicação e a identificação da documentação associada à categoria profissional ou posto de trabalho.
Depois de criadas as categorias, as empresas prestadoras de serviços já podem registar os seus trabalhadores e associar às respetivas categorias profissionais. Quando os trabalhadores começam a ser associados na aplicação, as empresas recebem na sua caixa de correio as notificações com a lista da documentação que têm que carregar na aplicação.
O carregamento da documentação por parte dos prestadores de serviços é feito a partir do seu acesso externo na aplicação e documento a documento. Depois de carregado o documento as empresas prestadoras de serviços aguardam a análise do gestor documental da aplicação.
Caso a documentação esteja toda em dia, o trabalhador é sinalizado na aplicação com um semáforo verde (indicação de autorização de acesso). Para os trabalhadores que tiverem a documentação em dia pode ser emitido o cartão de identificação com a indicação do nome do trabalhador, empresa para quem trabalha, categoria profissional e zonas de trabalho a que pode ter acesso.
O cartão pode também ser usado para leitura do estado da documentação com o suporte da nossa aplicação eMoviliza.
São as empresas externas registadas na aplicação quem tem a responsabilidade de carregar a documentação na aplicação.
O centro de trabalho é “a afetação” do prestador de serviço. Um centro de trabalho pode ser um/a:
– contrato, auto, …
– zona restrita de uma unidade fabril, uma unidade fabril, …
– parque eólico, central solar, barragem, …
– cliente, parceiro, fornecedor, …
– embarcação, viatura, táxi, …
– hipermercado, hotel, restaurante, …
– torre eólica, torre de comunicações, …
A flexibilidade do módulo de CAE é tão grande que podem usar para qualquer sector de atividade económica.
Se tiver dúvidas relacionadas com a aplicabilidade do módulo, entre em contacto connosco porque nós podemos ajudar fazendo parametrizações modelo.
A plataforma envia notificações sempre que a documentação é rejeitada (por não cumprir os critérios documentais), está prestes a ficar fora da validade ou ficou fora da validade. As notificações são parametrizáveis por isso é vocês quem decide que notificações pretende receber e qual a periodicidade.
As notificações são enviadas para o(s) email(s) registado(s) na aplicação.
Para carregamento da documentação basta arrastar o documento para o espaço correspondente e indicar (se necessário) a data de validade. Pode aproveitar para registar alguma observação mas não é obrigatório.
Todos os documentos carregados carecem de validação por parte do gestor documental. Após a análise do documento o gestor documental pode validar ou rejeitar. A validação ou rejeição é feita através da aplicação. Em caso de rejeição o responsável pelo carregamento recebe uma notificação por email com o motivo da rejeição.
Pode gerir todas as empresas do grupo na aplicação, para isso só necessita de fazer o registo das empresas do grupo e ativar. O registo de empresas do grupo tem um custo associado, no entanto o custo é muito inferior ao de uma licença da aplicação. Se as empresas do grupo estão em países diferentes pode ativar (sem qualquer custo) a utilização de diferentes idiomas em simultâneo
A aplicação está programada para partilhar documentos por forma a evitar a sua duplicação. Ao atribuir a um trabalhador várias empresas do grupo os seus documentos não são duplicados.
Através do módulo CAE pode enviar a documentação que quiser para as empresas externas registadas na aplicação. O envio pode ser feito:
– após o registo da empresa externa
– após a associação de uma empresa externa a uma tipologia
– após a associação de uma empresa externa a um centro de trabalho
(válido também para trabalhadores e equipamentos)
A aplicação tem quatro menus:
Interno: menu de acesso da empresa detentora da licença de utilização da aplicação para gestão e consulta geral da documentação. Consegue visualizar todas as empresas registadas na aplicação e tem acesso à informação e documentação.
– Externo: menu de acesso das empresas externas prestadoras de serviços para gestão e consulta da sua própria documentação e das empresas que subcontrata. Cada empresa externa só consegue gerir e visualizar a sua documentação ou de empresas subcontratadas por si. Não consegue saber quantas e quais as empresas registadas na aplicação.
– Supervisão: menu de acesso para consulta da documentação.
– Cliente: menu de acesso para consulta da documentação caso a empresa detentora da licença da aplicação pretenda partilhar a documentação com os seus clientes.
– Quando uma empresa externa e registada na aplicação e recebe dados de acesso só consegue aceder à sua área de acesso. A área de acesso é restrita e privada, somente a empresa externa tem acesso à informação e documentação.
APLICAÇÃO IMOVILIZA
A aplicação emoviliza é uma aplicação gratuita desenvolvida para smartphones que sincroniza dados com a sua aplicação egestiona. Os seus menus intuitivos permitem que faça a gestão da documentação fora do escritório e sem necessidades de aceder através de um computador. O objectivo é que a qualquer hora e em qualquer lugar possa consultar o estado da documentação de empresas, colaboradores e equipamentos. A aplicação emoviliza possibilita ainda que faça controlo de acessos e gravação de etiquetas RFID.
estado da documentação
consulte o estado da documentação de empresas, trabalhadores e equipamentos
controlo de acessos
faça o controlo de acessos de trabalhadores e equipamentos

gestão de credenciais
consulte credenciais de trabalhadores internos e externos
centros de trabalho
consulte os centros de trabalho a que estão associadas os trabalhadores e equipamentos
PERGUNTAS FREQUENTES
Sim é gratuita. Pode ser descarregada para o seu smartphone sem qualquer custo de utilização.
Sim. Qualquer pessoa pode fazer o download da aplicação mas somente os utilizadores registados na aplicação podem fazer login e ter acesso à informação.
Para usar a aplicação emoviliza pode usar qualquer sistema operativo (Android, iOS, microsoft, entre outros).
Não. A aplicação acede a funcionalidades do smartphone mas não acede nem recolhe dados pessoais.
Os tags podem ser gravados com a tecnologia NFC incorporada na maioria dos smartphones.
o que são tags?
Etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), também conhecidas por Identificação por Rádio Frequência, são dispositivos de identificação por sinal de radiofrequência.
O que necessita de saber antes de pensar em gravar um tag através da aplicação emoviliza?
– tipo de chip incorporado no Tag
– memória do chip incorporado
– compatibilidade do chip com o sistema operativo do smartphone
– incorporação da tecnologia NFC no smartphone
– compatibilidade do sistema operativo do smartphone
É recomendável que consulte a nossa equipa de profissionais antes de tomar qualquer decisão. Não perca tempo nem dinheiro, fale connosco.
A aplicação faz as gravações as vezes que forem necessárias. Alguns chips necessitam de uma formatação prévia e nesses casos recomendamos a instalação da aplicação para telemóveis da empresa que fabricou o tag para funcionalidades tais como:
– formatação do tag
– eliminação dos dados do tag
– bloqueio de segurança do tag
Entre muitas outras opções que são disponibilizadas pelo fabricantes dos tags
Existem muitos tipos de tags e chips incorporados nos tags. Os tags devem ser adequado à actividade pois as suas características têm que ser adequadas ao equipamentos/ferramenta onde está afixado e à envolvente do equipamento/ferramenta. É muito importante que contacte a nossa equipa para que possamos ajudar a tomar a melhor decisão possível.
Os tags gravam no seu chip o código que foi gerado pela aplicação egestiona quando regista um equipamento ou trabalhador. Esse código pode ser reconhecido por qualquer sistema de controlo de acessos se a aplicação egestiona estiver incorporada no sistema de controlo de acessos da empresa que instalou o hardware. Ou seja, se incorporarmos no software de controlo de acessos o módulo CAE da aplicação egestiona, quando aproximamos um tag do leitor de códigos RFID o software do sistema de controlo de acessos vai comunicar com o software egestiona. Mediante o estado da documentação a barreira de controlo de acesso pode abrir ou não.
A sincronização pode ser parametrizada ao segundo. É o administrador da aplicação quem decide o tempo ideal de sincronização entre aplicações.
Recomendamos que consulte também as FAQs sobre:
lista de empresas que usam a aplicação egestiona
consulte a lista de empresas que já usam aplicação egestiona e confirme a sua flexibilidade e adaptabilidade a qualquer sector de actividade
conheça AS NOSSAS aplicações e serviços
reserve uma demonstração gratuita e sem compromisso
Temos como principal objetivo a prestação de um serviço profissional de elevada qualidade. Aliámos elevados padrões de competência técnica e a disponibilização das melhores aplicações a nível internacional de forma a apresentar soluções eficientes e com elevado valor acrescentado.
A nossa metodologia de abordagem foi concebida para oferecer um serviço personalizado em função das necessidades dos nossos clientes. A todos os serviços associamos um coordenador que assume total responsabilidade pelo serviço prestado e pela gestão do relacionamento com o cliente final. Este coordenador tem como principal objetivo assegurar que estamos sempre alinhados com as necessidades dos clientes e que correspondemos às suas expectativas.
Investimos continuamente na formação do grupo de trabalho e modernização das infraestruturas informáticas associadas ao nosso serviço.
A total satisfação do cliente é o nosso desígnio permanente. Desafie-nos!